terça-feira, 23 de junho de 2009
Telefônica é proibida de comercializar seu serviço Speedy
Telefônica é proibida de comercializar seu serviço Speedy, após uma decisão da Anatel, divulgado na segunda-feira passada dia 22 no “Diário Oficial da União”.
Segundo a Agência, a telefônica descumpriu regras simples que estão no contrato de prestação de serviços, e terá seus direitos de comercialização de seu serviço suspenso até segunda ordem.
A ANATEL tomou a decisão após crescentes reclamações devido a quedas e instabilidades no serviço. A ANATEL também informou que caso a Telefônica descumpra a decisão, terá que pagar multa de R$ 1 mil para cada novo acesso comercializado.
A telefônica, que continuou comercializando o serviço durante a tarde de segunda feira, informou que foi notificada pela Agência por volta das 18h da segunda-feira, e está tomando as medidas para interrupção da comercialização do serviço.
A empresa, que anunciou investimentos de 2,4 bilhões de reais no Brasil em 2009, foi alvo de abertura de ação civil pública pela Promotoria de Justiça do Consumidor do Ministério Público de São Paulo, que pede multa à empresa de 1 bilhão de reais por danos materiais e morais causados nos últimos cinco anos pela "má qualidade dos serviços prestados e violação dos direitos dos usuários".
No response to “Telefônica é proibida de comercializar seu serviço Speedy”
Leave a reply