segunda-feira, 13 de julho de 2009

Seu amigo pode pegar seu lugar

Hoje estava tento uma conversa com um novo colega e lembrei sobre uma conversa que tive com outro amigo ai veio a idéia do post.



O que você deve fazer para que seu amigo de trabalhe ocupe seu lugar?
Porque deixar seu amigo “pegar” sua vaga/cargo ?

Vamos lá, vou começar com uma pergunta que me fizeram hoje:
- Você gosta de aplicar treinamento? Ensinar as pessoas?
Eu certamente respondi:
Adoro ministrar treinamentos/”aulas”/cursos: já apliquei treinamentos em diversas faculdades e colégios, o ultimo que apliquei foi um treinamento de VB6 e SQL para 2 alunos da minha faculdade. Resumindo adoro ensinar. Uma certa fez conversando com um amigo logo quando comecei a trabalhar perguntei “porque você ensina o que sabe para os outros, não tem medo de roubarem seu lugar?, ele falou – Não, quando eu ensino eu apreendo em dobro e se ninguém ocupar meu lugar como vou ocupar um lugar melhor?”

O dom de ensinar não cabe a qualquer pessoa se ela não tiver boa vontade, a visão de muitos hoje no mercado de trabalhar e ser superior a outra, mais ela não sabe que para isso precisa ser mais esperta, mais ágil mais eficiente e não mais EGOISTA, acho que o fato de ensinar é um fator importante onde você pratica a agilidade a eficiência de maneira esperta, se você chega em um ponto onde esta habito a ensinar é porque você já esta pronto para aprender novas praticas; O ciclo é simples: “Leia, estude, pratique, ensine, evolua”

A Galera sempre fala “Não é que não tem emprego, falta profissional” essa frase normalmente e dita por uma pessoa que esta desempregada ou trabalha fora de sua área, literalmente não esta satisfeita com seu trabalho. Quando a pessoa esta pronta para o mercado ela percebe que falta muito para ficar “pronta” pois o leque de atividades que você pode exercer é muito abrangente, você só precisa saber que: “você nunca vai estar pronta e que do mesmo jeito que você é insubstituível o resto do planeta também não é”

Abraço.

No response to “Seu amigo pode pegar seu lugar”

Leave a reply

 
© 2009 Inixcial - Blog Oficial. All Rights Reserved | Powered by Blogger